PROJETO
“Treinando para a vida”
Segundo Parulski (1996) Ao contrário de qualquer outra arte marcial, o Kung-Fu é um sistema integrado, levando em conta métodos físicos de combate, métodos de meditação, práticas de cura e até mesmo filosofias éticas e morais. Em resumo, Kung-Fu é um modo de vida, uma filosofia de vida.”
Acreditando e vivenciando as palavras acima, e na relevância das Artes/Esportes Marciais, que tem um legado/trabalho sério e autêntico , e na suas contribuições, principalmente para as crianças e jovens, elaboramos este projeto, o qual pretende melhorar o estado físico, mental e espiritual de seus participantes, e conseqüentemente sua disciplina e respeito seu estado, participação e inclusão social (família, escola, comunidade) para um melhor e mais harmonioso convívio, participação e intervenção na sociedade. A fim de formar cidadãos mais produtivos, participativos, mais conscientes de seus direitos e deveres, colaborando assim para o desenvolvimento da sociedade que se dá pela soma da integridade de seus membros.
Com foco na sáude e educação, principalmente para as
comunidades carentes, por isso precisamos de mais parceiros/patrocinadores, que apoiem essa idéia/iniciativa ao mesmo tempo que ajudam a fortalecer, e aumentar o seu alcance, e divulgam e fortalecem também sua empresa/marca e demonstram sua Responsabilidade Social com a população.
Um dos objetivos do projeto é o de melhorar o aproveitamento dos alunos das redes de ensino, reduzindo, sobretudo, o nível de indisciplina, agressividade, baixo rendimento escolar e repetência. Pois entre as exigências para participar do projeto e das competições, estão ter e manter um bom desempenho escolar, assiduidade as aulas e uma boa conduta, tanto dentro quanto fora da escola.
O projeto pretende favorecer pessoas de classe social mais baixa, proporcionando assim uma oportunidade aos jovens da Baixada Fluminense de terem acesso a Artes/Esportes Marciais de alto nível e conseqüentemente valores e conhecimentos de valor inestimáveis, acompanhados de um suporte educativo, fisiológico, psicológico, filosófico e social.Entre os participantes estão crianças a partir 06 anos de idade entre outros.
Ao longo de sua história o Instituto Brendan Lai vem utilizando o Kung Fu e as Artes/Esportes Marciais que ensina com um ensino qualificado e diferenciado. Promovendo o desenvolvimento das potencialidades humanas nas suas diferentes dimensões. Cultivando o desenvolvimento do Kung Fu nas dimensões da técnica, cultura e ética. Proporcionando assim muito mais que apenas lutas ou um simples esporte, mais sim utilizando suas modalidades como ferramentas de desenvolvimento e aperfeiçoamento do ser humano. Propiciando e apresentando novas e diferentes visões da vida e de vida, e preenchimento saudável do tempo, e práticas de valores morais, éticos, a importância do trabalho em equipe, respeito mútuo e da liderança, da perseverança, da determinação e persistência, do comprometimento com os hábitos positivos do trabalho árduo, o que implicará também na sensibilização dos pais, familiares e da comunidade. Através de uma ampla variedade de vivências psicomotoras, atividades lúdicas, educando, proporcionando o aprendizado das ARTES/ESPORTES Marciais e favorecendo o desenvolvimento de habilidades psicomotoras básicas, e conseqüentemente, o conhecimento e autonomia de seu próprio corpo, e de si (AUTO-CONSCIÊNCIA/AUTO-CONHECIMENTO), disciplina e respeito, proporcionando assim uma educação de corpo inteiro, pautada nos pilares: sócio-afetivo, cognitivo e psicomotor. Tendo entre seus objetivos principais o Desenvolvimento Integral do Ser Humano, Fomentar, Promoção, manutenção da saúde e Fomentar, Desenvolver e manter vivas as Artes/Esportes Marciais e suas tradições e manter vivos o legado o nome e os ensinamentos do Grão Mestre Brendan Lai.
O projeto também visa a descoberta de novos talentos. Contanto com a ajuda e a parceria de seus patrocinadores e de todos aqueles que o apóiam. Não esquecendo também dos pais, familiares e da comunidade.
0 comentários:
Postar um comentário