domingo, 3 de abril de 2016



Por incentivo da amiga Rosilani Marconi, que eliminou 25kg, Priscilla Berrio 
começou a praticar zumba e perdeu 40kg dos 139kg que pesava

Em fevereiro de 2015, com 139kg, Priscilla Berrio, de 32 anos, passou muito mal após terminar de subir uma escada em um passeio turístico em Foz do Iguaçu. No fim, o que era para ser um dia de diversão acabou por ser um dia de atendimento médico e repouso. Nesse momento, a ficha da administradora começou a cair e depois de uma consulta médica se deu conta: ou levaria a sério a dieta ou precisaria entrar em uma sala de cirurgia.

- Confesso que me senti uma perdedora, uma sensação horrível. Quando cheguei no consultório o médico mediu minha pressão e estava 18 por 11. Ele falou que eu podia estar enfartando, que era muito perigoso e que estava com obesidade mórbida....foi um susto para mim. Pensei comigo mesma que não queria morrer, que ainda tinha uma vida pela frente. Tantos objetivos, projetos, tanta coisa para fazer. “O que eu estava fazendo comigo mesma?” Até que ponto eu deixei chegar?”, pensava. E foi aí que decidi mudar – lembra.


Por incentivo da amiga Rosilani Marconi, de 28 anos, Priscilla começou as aulas de zumba em maio de 2015 e em oito meses cumpriu a primeira meta de eliminar 40kg. Rosi sabia o que a colega estava passando. Isso porque, dois anos antes, passou por um processo parecido: pesava 92kg e decidiu mudar quando procurava roupa para ir a uma festa e nada servia. Entrou para aulas de zumba, procurou ajuda com nutricionista e endocrinologista e eliminou 25kg.


- Eu não perdia a oportunidade de convidá-la para fazer uma aula experimental de zumba, tinha certeza que se apaixonaria assim
como eu me apaixonei. Como ela viu meus resultados e minha felicidade, tomou coragem. Percebeu que também poderia mudar de vida e que não era impossível. Ela é vitoriosa! – conta Rosilani.

- Quando eu decidi mudar, finalmente aceitei o convite de Rosei. A sementinha motivacional que ela plantou deu certo! Pedi informações e na mesma hora ela, super amiga que incentiva e motiva, me levou para fazer aula experimental e se colocou à disposição. E faço aulas até hoje. Sou super feliz e muito grata a ela – diz Priscilla.

Com a zumba as duas ficaram ainda mais próximas e conheceram novas pessoas. Se sentem mais dispostas, com melhor auto estima, disposição e fôlego. Para se manterem motivadas, criaram o grupo “Zumbetes” em que compartilham dicas e incentivam umas às outras. Com ele surgiu a hashtag projeto biquíni de lacinho.

- Quando eu comecei todo o processo sempre falava que meu sonho era ir à praia com biquíni de lacinho. E então  surgiu a ideia. Usamos isso até hoje. É uma brincadeira que tem um fundo muito verdadeiro – explica Rosilani.

Além da zumba, as duas praticam outras atividades como circuito funcional etc. Hoje, Rosilani está com 70kg, mas pretende chegar aos 60kg. Já Priscilla, está com 99kg e busca atingir a segunda meta: perder mais 30kg e chegar aos 69kg.


Priscilla ainda tem a segunda meta para atingir, mas já sentiu
as mudanças: sobe escadas sem cansar, aguenta fazer todas as aulas, e completa corridas de 5km. Na última viagem que fez, não precisou encerrar o dia com atendimento médico: subiu 40 metros de duna do circuito da Lagoa Bonita, nos Lençóis Maranhenses e não se sentiu cansada, nem ofegante. Com todas essas melhoras, atingir os 69kg não será um problema.

- Me sinto transformada e renovada. Tem coisa melhor do que sua saúde em dia? Para que a gente consiga alcançar nossos objetivos, sair da zona de conforto às vezes é necessário. Ninguém poderá fazer isso por você, apenas você. É sua vida, sua autoestima. Conquiste isso! Com certeza tem muita gente torcendo! E saiba que quando olhar para trás, verá que tudo valeu a pena, e quando olhar para frente, verá um espelho refletindo o resultado da sua vitória, e uma plateia inteira te aplaudindo. E vamos que vamos! Força, foco e fé! – deixa o recado.

Fonte : http://globoesporte.globo.com/

Clique nos links abaixo e saiba mais:


Publicitária perde 18 kg dançando zumba e vira professora em academia



 Informações: 9 8116 - 4699

0 comentários:

Postar um comentário

Outbrain

Pop-up

Categorias

Tecnologia do Blogger.

Brindes Grátis

WING CHUN KUNG FU

Postagem em destaque

Defesa Pessoal Urbana

  Defesa pessoal completa, defesa pessoal urbana , defesa pessoal feminina. 

Leia Também

Leia Também
Estudante emagrece 41kg após amigas criarem grupo de incentivo

Leia também

Leia também
Grupo de Corridas e Caminhadas