sábado, 10 de fevereiro de 2018


Wing Chun Kung Fu  詠 舂 é um sistema de excelência  estratégica, fundamentado na Inteligência Marcial, explora o potencial de transformação do ser humano, tendo o entre seus principais objetivos desenvolver poder pessoal e excelência de forma geral. Que se manifestaram em tudo que o praticante fizer .


Em sua essência o Wing Chun é um estilo de Kung Fu voltado para a defesa pessoal.  É muito eficiente, simples e direto, sem acrobacias, malabarismos etc. É um dos sistemas mais praticados no mundo, muito famoso por ter sido o estilo de Bruce Lee, o Rei do Kung Fu. É um estilo que pode ser praticado por qualquer pessoa.

Vejamos mais uma de suas particularidades:

A – A MÃO É MAIS RÁPIDA QUE O OLHO: Com nossos instintos, nossas mãos movem-se rapidamente para longe de algo que irá queimá-las, automaticamente, enquanto que nossa visão só iria perceber o perigo uma fração de tempo mais tarde. Uma fração de segundo é muito demorada ou muito tarde em situação de combate. Suas mãos possuem uma percepção muito maior que seus olhos. As mãos também possuem movimentos mais rápidos que os olhos. É por isso que os mágicos conseguem realizar muitos de seus truques. Durante a luta, há inúmeros contatos com as mãos e pernas do oponente, e o Wing Chun desenvolve exercícios de mãos aderentes (Chi Sao) e pernas aderentes (Chi Gyeuk) para o treinamento da sensibilidade.


B – MÃOS ADERENTES (CHI SAO): Há o exercício com um braço e o que utiliza os dois braços. Ambos auxiliam a desenvolver a idéia de sensibilidade, a qual é dividida em dois passos: primeiramente construir o reflexo correto que compreende.Em segundo lugar, é obter fluência com várias técnicas tais como mãos que aprisionam conexão baixa do oponente, controle dos pontos de pressão. Na medida em que você avança no domínio das técnicas, conseguirá realizá-las, mesmo estando vendado. Em treinos futuros, podem ser em combates livres, os quais treinam a sensibilidade dos olhos.

“Força que vem você redireciona, 

força que recua você segue, 

força que perde o contato, você ataca.”


C – PERNAS ADERENTES (CHI GYEUK): Este é um outro conceito de sensibilidade. Wing Chun acredita que tudo que suas mãos podem fazer as pernas também possa. A partir do ponto que você precisa apenas uma perna para ficar em pé, pode usar a outra para praticar exercício de sensibilidade. Ao realizar os exercícios das pernas aderentes, você pode obter melhores resultados em mãos aderentes. Isto treina seu equilíbrio, posicionamento e momentum  (timing: hora certa de fazer as coisas).
 Aqui estão algumas técnicas em “Chi Kir”:
Wu Gyeuk
• Tam Gyeuk
 • Pon Gyeuk

VEJA TAMBÉM:

Wing Chun KUNG FU, sua história, detalhes etc


A Linha Central: Princípios do Wing Chun KUNG FU

Cotovelos e Joelhos para dentro: Princípios do Wing Chun KUNG FU


Workshop de Defesa e Combate com Facas



0 comentários:

Postar um comentário

Outbrain

Pop-up

Categorias

Tecnologia do Blogger.

Brindes Grátis

WING CHUN KUNG FU

Postagem em destaque

Defesa Pessoal Urbana

  Defesa pessoal completa, defesa pessoal urbana , defesa pessoal feminina. 

Leia Também

Leia Também
Estudante emagrece 41kg após amigas criarem grupo de incentivo

Leia também

Leia também
Grupo de Corridas e Caminhadas