Usar simultaneidade em defender-se de um agressor é obter vantagens em questão de tempo. Diferentemente dos jeitos convencionais bloqueando primeiro e atacando depois. Simultaneidade proporciona a realização de ambos (bloqueio e ataque) na mesma estrutura. Esta teoria exercita seu cérebro no tocante ao controle simultâneo de ambas as mãos, bem como das pernas. É como se fossem antecipar os futuros movimentos do oponente. Os treinamentos iniciam-se com “Chi Sao, Chi Gyeuk e então Combate livre”:
Exemplos de Técnicas de Mãos:
# Pak Da
# Tam Da
# Lap Da
Combinações de Técnicas de Mãos e Pernas:
# Pon Wu …...com..........Chak Sun Gyeuk
# Lan Da………..com..........Dai Sun Gyeuk
A – ESQUERDA COMO DIREITA, PERNA COMO MÃO: Sil Lin Tao inicia pelo lado esquerdo e com a mão esquerda primeiro. Isto chama atenção para o lado esquerdo, uma vez que a maioria das pessoas é destra. Começar pelo lado esquerdo tornou-se prioridade para o Wing Chun. Treinar apropriadamente o lado esquerdo torna-se um “ponto chave” no desenvolvimento do Sistema Completo. Entretanto, aqueles que favorecem apenas um lado terão problemas em manter-se estruturados com as teorias do Wing Chun. Por exemplo: teoria da Linha Central, Não Perder o Alvo de Vista, Simultaneidade e Preservação de Energia.
B – EQUIPAMENTOS DE CONTENÇÃO: Você luta com duas mãos e duas pernas, assim como seu adversário. Você precisa evitar qualquer “equipamento em descanso”. Mantendo-o ocupado todo o tempo é também conter os “equipamentos de trabalho” do oponente e os “equipamentos em descanso”. Em resultado a isto, você expande a concentração e obtém mais resultados.
VEJA TAMBÉM:
Sensitividade de Aderência: Princípios do Wing Chun KUNG FU
Wing Chun KUNG FU, sua história, detalhes etc
A Linha Central: Princípios do Wing Chun KUNG FU
Cotovelos e Joelhos para dentro: Princípios do Wing Chun KUNG FU
0 comentários:
Postar um comentário