sábado, 9 de junho de 2018


Fazer força, ou não fazer força? 

Antes, é preciso relaxar. O iniciante não deve fazer força.

É fundamental a descontração, o relaxamento de músculos e tendões. A verdadeira força – força trabalhada, lapidada – vem da suavidade.



A sensibilidade é necessária para o desenvolvimento da Força Correta.

A força correta acontece com a soma de uma série de princípios. Antes, é imprescindível uma boa estrutura, base, observando sempre as medidas, distribuição de peso etc. Depois vêm outros pontos já mencionados aqui, como: posicionamento correto dos braços, descontração dos ombros, cabeça alinhada, respiração natural, olhos e ouvidos alertas.

Com o uso dos princípios acima, fica fácil distinguir força bruta, da força correta, trabalhada. Numa explosão rápida, firme e solta como numa chicotada vê-se a diferença entre dureza e firmeza. Na visão do  Wing Chun KUNG FU, Nosso corpo assemelha-se a uma bomba: solta, maleável, solta antes e depois da explosão. Somente no momento em que toca o alvo ela mostra toda sua potência, poder de destruição. Assim é o  Wing Chun KUNG FU.



Em resumo, usa-se força, sim! Mas não deve ser aquela força habitual, bruta. Deve ser uma força trabalhada, polida. E essa força é adquirida com o tempo, aliada à prática constante.  

VEJA TAMBÉM:  

Simultaneidade: Princípios do Wing Chun KUNG FU

0 comentários:

Postar um comentário

Outbrain

Pop-up

Categorias

Tecnologia do Blogger.

Brindes Grátis

WING CHUN KUNG FU

Postagem em destaque

Defesa Pessoal Urbana

  Defesa pessoal completa, defesa pessoal urbana , defesa pessoal feminina. 

Leia Também

Leia Também
Estudante emagrece 41kg após amigas criarem grupo de incentivo

Leia também

Leia também
Grupo de Corridas e Caminhadas