sábado, 23 de junho de 2018


Pesquisa realizada pela University of Southern California mostrou que a prática de exercícios físicos por pacientes que sobreviveram ao câncer de mama pode ajudar a reduzir o risco de reincidência de tumores. Além disso, atividade física frequente pode, também, diminuir o risco de doenças cardíacas e diabetes.


Publicado no Journal of Clinical Oncology, o estudo envolveu 100 sobreviventes de cancer que mama que receberam tratamento contra o tumor menos de seis meses antes de aderirem ao esudo. Quase metade dos participantes eram obesos e 77% desenvolveram síndrome metabólica.



As mulheres foram atribuídas aleatoriamente a um grupo controle (que não praticou atividade física) ou a um grupo que realizou três sessões individuais de exercícios semanais por quatro meses. O programa de exercícios incluiu treinamento de resistência com pesos, bem como exercícios aeróbicos de intensidade moderada. Ao final dos quatro meses, as taxas de síndrome metabólica eram de 80% no grupo não-exercício, mas caíram para 15% no grupo de exercícios.



A prática de exercícios fez com que as mulheres perdessem gordura, ganhassem massa magra e reduzissem o risco de doenças cardíacas. Além disso, os níveis de pressão arterial caíram 10% e os níveis sanguíneos colesterol HDL (bom colesterol) aumentaram 50%.
VEJA TAMBÉM : 

Veja por que o Muay Thai Emagrece

5 Maneiras de Diminuir as Calorias da sua Dieta



Fonte: Journal of Clinical Oncology, 22 de janeiro de 2018


0 comentários:

Postar um comentário

Outbrain

Pop-up

Categorias

Tecnologia do Blogger.

Brindes Grátis

WING CHUN KUNG FU

Postagem em destaque

Defesa Pessoal Urbana

  Defesa pessoal completa, defesa pessoal urbana , defesa pessoal feminina. 

Leia Também

Leia Também
Estudante emagrece 41kg após amigas criarem grupo de incentivo

Leia também

Leia também
Grupo de Corridas e Caminhadas