Como já dissemos aqui em outro post Kung fu e um termo genérico para identificar as artes marciais chinesas e geralmente mais associadas à corrente externa da arte marcial.
O termo em si refere-se às competências adquiridas em qualquer tipo de atividade através de muita pratica.
O termo correto para identificar as artes marciais chinesas e o Wushu, que literalmente significa Arte da Guerra. Atualmente a palavra Wushu ganhou também significado para as expressões modernas da arte marcial.
Na China o mais famoso local de pratica da arte marcial e o Templo de Shaolin, a partir do qual alguns estilos tiveram reconhecidamente seu desenvolvimento e reivindicam seus ancentrais conferindo assim maior legitimidade. Na primeira metade do sec. XX aconteceu um período de grande expansão dos estilos tais como: Bagua, Garra de Águia, Louva-a-deus, Tai Chi e Wing Chun uma serie de registros, apontamentos e manuais de treinamento foram realizados a cerca desses sistemas. Este crescimento, pelo menos na China, foi de curta duração e passou a ser sufocado sob o regime comunista
através da preocupação das escolas de estarem incentivando um comportamento subversivo, então Mestres migraram para Taiwan e Hong Kong.
através da preocupação das escolas de estarem incentivando um comportamento subversivo, então Mestres migraram para Taiwan e Hong Kong.
Extraído de Instituto Lai Kung Fu RJ = http://kungfulouvadeus.blogspot.com.br
0 comentários:
Postar um comentário