quarta-feira, 1 de março de 2017


Dormir é essencial para a saúde. Mas com relação a boa forma muitas pessoas se perguntam se dormir emagrece ou engorda. A relação entre sono e perda de peso não é tão preto no branco como você pode pensar. Na verdade, há muitas evidências que sugerem que dormir emagrece, por diversos motivos como mostrado  a seguir, fazendo com que isso seja um fator importante para a perda de peso.


Dormir Te Deixa Com Menos Fome


Nosso apetite é controlado por diferentes tipos de proteínas, algumas que aumentam a fome, outras que diminuem nos fazendo nos sentirmos cheios. Quando não dormimos o bastante, as proteínas que diminuem o apetite são inibidas e aquelas que nos dizem que estamos com fome são ativadas. Indivíduos que não dormem o bastante não sentem apenas fome durante o dia, eles também não se satisfazem muito fácil. O impacto do sono no controle do apetite é dramático. Um estudo mostrou que pessoas com privação de sono tinham um aumento de 28% em proteínas que aumentam a fome e uma diminuição de 18% nas proteínas que diminuem a fome. Dessa forma, pode-se dizer que não dormir engorda, se não for o bastante.


Dormir Diminui Os Níveis De Estresse Durante o Dia

O principal hormônio do estresse no corpo é o cortisol, que foi identificado como um culpado por causar obesidade. Níveis de cortisol alto aumentam o apetite ao mesmo tempo em que diminuem a massa muscular magra. Nossos níveis de cortisol são controlados pelo nosso ritmo circadiano. Normalmente, quando acordamos depois de uma noite de sono, os níveis de cortisol estão altos, mas eles diminuem rapidamente depois do café-da-manhã. Essa é uma das razões pelas quais você nunca deve pular o café-da-manhã quando está tentando perder peso. Entretanto, quando não dormimos o bastante, os níveis de cortisol continuam elevados durante o dia, interferindo com a regulação do apetite e aumentando a conversão de alimentos em gordura.

Dormir Aumenta a Capacidade Do Corpo de Queimar Calorias

Pesquisadores fizeram essa observação primeiro em pessoas que trabalham em turnos. Eles descobriram que pessoas que trabalhavam à noite tinham uma incidência maior de diabetes tipo 2 e obesidade do que a população geral. Com mais investigação, os pesquisadores descobriram que falta de sono interfere com os níveis normais de insulina. Insulina tem um papel importante em garantir que as calorias que comemos sejam eficientemente queimadas para se tornarem energia. Quando não dormimos o bastante, nossas células se tornam menos sensíveis à insulina, e ao invés de serem queimadas, as calorias de alimentos são convertidas em gordura.


Dormir Aumenta a Massa Muscular

Aumentar a massa muscular ajuda na perda de gordura e manutenção de perda de gordura. A razão é simples: Uma célula muscular queima mais calorias que uma célula de gordura. Quanto mais músculos temos, mais calorias queimamos em um dia. A perda de sono interfere com a habilidade do corpo de produzir massa muscular. Com menos músculos, mais calorias de alimentos são convertidas em gordura. O efeito do sono na massa muscular foi mostrado por pesquisadores da Universidade de Chicago que investigaram o impacto do sono em dois grupos em uma dieta de redução de calorias. Um grupo dormia 5,5 horas por noite, e o outro grupo dormia 8,5 horas por noite. Os dois grupos perderam quantidades similares de peso, mas o grupo com privação de sono perdeu 50% menos gordura. Os pesquisadores concluíram que dormir emagrece com muito mais qualidade pois a perda de gordura de fato.


Apneia do Sono

Uma condição comum em pessoas que estão acima do peso ou obesas é a apneia do sono. A apneia do sono é quando a respiração para, algumas vezes por até um minuto, várias vezes durante a noite. Essa condição causa perda de sono; mesmo quando você pensa que está dormindo várias horas, você pode estar dormindo apenas algumas. A apneia do sono pode te deixar se sentindo cansado, o que pode levar a procurar lanches açucarados ou bebidas cafeinadas para ter uma falsa sensação de energia quando você precisa. Esse é um círculo vicioso que não apenas previne uma vida saudável e perda de peso, mas na verdade aumenta as chances de ganhar ainda mais peso com o tempo.

Estresse Consistente

Se você é uma das milhões de pessoas que sofrem de estresse crônico de forma regular, sua qualidade de sono indubitavelmente foi afetada negativamente. O hormônio que é liberado no corpo para ajudar a lidar com estresse crônico é o cortisol, e ele trabalha contra seus esforços para perder peso. Esse tipo de hormônio, quando liberado, engana seu corpo para que ele pense que você está com fome quando não está, ou que ainda está com fome quando já está cheia. Algumas vezes, pessoas que experimentam altos níveis de estresse usam a comida como um conforto e comem sem pensar. Esse tipo de alimentação também leva a ganho de peso com o tempo.

Veja também: Emagrecer rápido

Depressão ou Ansiedade

Outros tipos de condições que podem estar afetando seu sono, e assim o seu peso, são a depressão e ansiedade. Essas duas condições podem evitar que você durma quando deve, ou podem fazer com que você acorde em horários estranhos. Em qualquer caso, a falta de sono e as próprias condições podem fazer com que você coma demais, coma os tipos errados de alimentos ou use a comida para se sentir melhor. Esse ciclo pode causar ainda mais ganho de peso, o que causa ainda mais depressão ou ansiedade. Por isso, dormir emagrece ao aliviar a depressão e a ansiedade.

Falta de Atividades Físicas

Outro fator que contribui para dormir mal pode ser a falta de atividades físicas. Quando você se exercita regularmente, sua qualidade de sono aumenta e seu peso diminui. Exercícios regulares também podem aliviar os sintomas de ansiedade e depressão e ajudar a aliviar o estresse. Planejar uma caminhada de 30 minutos todas as noites pode te colocar no caminho certo para um sono melhor e perda de peso saudável.


Massa Muscular

Os músculos no corpo queimam calorias. Quanto mais massa muscular você tem, mais calorias serão queimadas. Para aumentar a massa muscular, exercícios de musculação e força devem ser feitos. Quando a massa muscular aumenta, mais calorias serão queimadas e elas serão queimadas por mais tempo.

Duração do Sono

Quanto mais você dorme, mais calorias podem ser queimadas durante o sono. Para aumentar a quantidade de calorias queimadas durante o sono, diminua a temperatura do quarto. O corpo precisa estar a uma certa temperatura o tempo todo. Em um quarto mais frio, o corpo terá que trabalhar mais para ficar nessa temperatura, fazendo com que mais calorias sejam queimadas. Quanto mais você dorme no quarto frio, mais calorias são queimadas. Não dormir o bastante também pode causar o efeito oposto e impedir a perda de peso e queima de calorias, então garanta uma boa noite de sono. Muitas pessoas pensam que dormir engorda porque seu corpo está lá parado sem queimar muitas caloiras, mas tenha certeza que seus hormônios estão trabalhando a seu favor e preparando seu corpo para emagrecer durante o dia.

Exercício


Pessoas que se exercitam queimam mais calorias. Para aumentar a quantidade de calorias queimadas durante o sono, se exercite antes de dormir. Sue bastante e os efeitos do seu exercício continuarão quando você dormir. Talvez não seja ideal fazer uma atividade de alta intensidade logo antes de dormir pois isso pode atrapalhar a qualidade do seu sono e o tempo que leva para pegar no sono.

O corpo de todo mundo é diferente e a quantidade de calorias queimada durante o sono irá variar muito. Todos queimam calorias durante o sono, mas essa não é a melhor forma de queimar calorias. Se exercite, coma de forma saudável e durma bem, assim você queimará aquelas calorias.


Mais Estudos Ligam a Falta de Sono ao Sobrepeso

Veja algumas constatações de Karen Collins, do Instituto Americano de Pesquisa do Câncer.

Conforme os números de obesos continua a crescer, pesquisadores estão explorando a possível conexão entre obesidade e quantos de nós – adultos e crianças – estão dormindo muito pouco. Uma análise recente na Revista da Associação Médica Americana observou que um declínio nas horas de sono pode ter um papel maior fazendo com que se coma demais e ganhe peso do que se pensava antes. Pesquisadores dizem que a falta de sono pode aumentar as tendências de ficar acima do peso ao afetar hormônios, a função mental e o comportamento.

Quase um terço dos adultos diz que dormem seis horas ou menos por noite. Em um estudo com mais de 900 pacientes entre 18 e 91 anos, aqueles que tinham sobrepeso ou obesidade reportaram menos horas de sono por noite do que aqueles com peso saudável. Um grande estudo com adultos entre 32 e 49 anos associou hábitos de sono com obesidade. Comparado àqueles que dormiam pelo menos sete horas por noite, adultos que reportavam 6 horas de sono tinham 23 por cento mais probabilidade de serem obesos; aqueles com cerca de cinco horas tinham 50 por cento mais possibilidade de serem obesos; e aqueles que dormiam quatro horas ou menos tinha 73 por cento mais possibilidade de serem obesos.

Adultos não são os únicos que podem ter o peso afetado pelos hábitos de sono. Um novo estudo com crianças entre 5 e 10 anos em Quebec associou os hábitos de sono das crianças com o risco de sobrepeso e obesidade. Quando comparados a crianças que dormiam de 12 a 13 horas por noite, o risco de sobrepeso ou obesidade aumentou 42 naqueles que dormiam de 10,5 a 11,5 horas, e mais do que triplicou naqueles que dormiam de 8 a 10 horas.

Para adultos, estudos mostram que o peso começa a aumentar naqueles com menos de sete horas de sono por noite. Desde 2000, 13 grandes estudos populacionais ligaram falta de sono com aumento de peso. Aqueles que são mais severamente obesos são uma das poucas exceções. Isso provavelmente acontece porque a apneia do sono (respiração difícil durante o sono) e outros problemas causados pela obesidade podem deixar as pessoas tão cansadas que elas dormem mais. Adultos acima de 50 anos e mais velhos podem ser outra exceção. Não está claro se adultos mais velhos precisam de mais sono, ou se os efeitos de sono inadequado estão escondidos entres os problemas de saúde desse grupo.

Vários estudos mostram que falta de sono parece mudar os níveis de dois hormônios relacionados ao sono. Um hormônio chamado grelina que estimula o apetite pode aumentar, e o hormônio leptina que diz ao nosso corpo que comemos o bastante pode diminuir. Juntas, essas mudanças nos levam a sentir que precisamos comer mais, mesmo quando consumimos todas as calorias que precisamos. Algumas pesquisas mostram que outros hormônios, incluindo aqueles que afetam o açúcar no sangue, também podem ser afetados pela falta de sono.

Sono inadequado também afeta a forma como tomamos decisões. De acordo com uma análise da Fundação Nacional do Sono, pelo menos dois terços dos adultos dizem que o sono interfere com sua concentração e habilidade de lidar com o estresse. Isso quer dizer que podemos ter mais probabilidade de comer para aumentar a energia ou lidar com o estresse. Quando não estamos bem descansados, podemos não nos exercitarmos ou nos exercitarmos menos.

Um novo estudo começou a testar se adultos obesos que dormem muito pouco perdem peso se começam a dormir mais. Enquanto isso, se você sente que está lutando uma batalha interminável para controlar seu peso, se teste. Encontre alguma coisa que te relaxe antes de dormir e durma de sete a oito horas por noite. Você não perde nada ao aumentar suas horas de sono como parte de um estilo de vida saudável.


Veja Também:

8 Coisas Que Engordam Sem Você Se Dar Conta


Emagrecer rápido


Brindes Grátis 


Aulas de YOGA


Nutricionistas Revelam os Maiores Erros na Hora de Perder Peso


Genética Pode ser Aliada para a Perda de Peso?


5 Nutrientes Essenciais para Acelerar a Perda de Peso


Correr Emagrece?


Falta de Vitamina D Pode Engordar



Fonte : Mundo Boa Forma

0 comentários:

Postar um comentário

Outbrain

Pop-up

Categorias

Tecnologia do Blogger.

Brindes Grátis

WING CHUN KUNG FU

Postagem em destaque

Defesa Pessoal Urbana

  Defesa pessoal completa, defesa pessoal urbana , defesa pessoal feminina. 

Leia Também

Leia Também
Estudante emagrece 41kg após amigas criarem grupo de incentivo

Leia também

Leia também
Grupo de Corridas e Caminhadas